Mais uma Bandeira Verde

Uma escola muito amiga do ambiente


Mais um ano se passou e mais uma vez a Escola Cidade de Castelo Branco foi contemplada com o Galardão Bandeira Verde, atribuído pelo programa Eco-Escolas A Bandeira Verde foi recebida por um grupo de nove alunos e duas professoras, que, entre outros, integraram o Conselho Eco-Escolas, num encontro nacional que decorreu no dia 27 de setembro, em Mafra e que reuniu mais de 4000 participantes. Apenas três escolas do nosso concelho obtiveram esta distinção. Os participantes das três escolas deslocaram-se, em conjunto, em transporte cedido pela Câmara Municipal de Castelo Branco.
Este ano, a Impressora de Sorrisos – Loja Solidária da Escola, participou na mostra organizada em Mafra e teve grande sucesso junto do público que mostrou imenso interesse pelo tipo de trabalho que é realizado. A mostra serviu de motivação para outras escolas que pretendem seguir o mesmo tipo de projeto solidário e amigo do ambiente.
Além da receção da Bandeira Verde, o grupo que representou a Cidade de Castelo Branco visitou as várias exposições, participou nas atividades lúdicas e educativas proporcionadas no Parque Desportivo Municipal de Mafra e assistiu à Gala Eco-Escolas, onde atuaram diversos grupos de escolas da região.
Foi também possível apreciar o Eco-poster e o quadro "A minha terra em tecido", elaborados pelos alunos, com base nos desenhos do Bordado de Castelo Branco.
Esta já é a nona vez que a Escola Cidade de Castelo Branco é distinguida com a Bandeira Verde que constitui um selo de qualidade ambiental e reconhece o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade em que se insere.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

6. ANO EUROPEU DO PATRIMÓNIO CULTURAL - Lenda da Sr.ª de Valverde

1. ANO EUROPEU DO PATRIMÓNIO CULTURAL