25 Dias verdes - A preparar o Dia Mundial do Ambiente

Uma atitude por dia não sabes o bem que nos fazia!

Fazendo a contagem decrescente para o dia mundial do ambiente, dia 5 de junho, a Oikos lança o desafio dos 25 Dias Verdes. Durante estes dias, posta uma mensagem ou fotografia de atitudes verdes no teu dia-a-dia. Não precisa de ser todos os dias, mas sugestões não vale! Têm que ser coisas reais que já faças ou que te propuseste a fazer durante estes 25 dias. Porque boas ideias todos temos e com boas intenções não chegamos a lado nenhum! Precisamos de menos... palavras e mais ações!

Proteger o Ambiente não pode ser apenas um tema de notícias, vago, preocupação de outros. Para bem de todos nós, o ambiente necessita de medidas urgentes e comprometidas de cada um, desde os mais jovens aos mais adultos.

Se achas que o assunto não te diz respeito, podes ficar por aqui. Mas se achas que todos nós – sim, tu inclusive! - temos que tomar uma atitude, então aceita este desafio!

A contagem decrescente começou! De 12 de maio a 5 de junho publica as tuas atitudes verdes, neste evento e no teu mural, incentivando a que outros se juntem a este desafio!

Vá… Não custa nada! Vamos dar o exemplo? O ambiente agradece!

Dia 5 de junho a Oikos fará um levantamento das diversas atitudes verdes publicadas. As tuas, claro! Podem ser mais comuns ou mais originais, de maior ou menor impacto, mais simples ou mais "chatas" (que requerem um bocadinho mais de paciência!).

Temos a certeza que no final nos vamos surpreender com a quantidade de coisas simples que podemos fazer pelo ambiente… Que afinal está ao nosso alcance e é um assunto de todos nós!
Estamos curiosos para saber o que já fazes atualmente ou que te propuseste a fazer nalgum destes 25 dias verdes!

Tic-tac... Está a contar

Comentários

Mensagens populares deste blogue

6. ANO EUROPEU DO PATRIMÓNIO CULTURAL - Lenda da Sr.ª de Valverde

1. ANO EUROPEU DO PATRIMÓNIO CULTURAL