Participar para mudar


Participar para Mudar destina-se a todos os estudantes que frequentam durante o ano letivo de 2011-2012 os 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico, ensinos secundário e profissional.
Este concurso tem como objetivo aproximar os jovens cidadãos da União Europeia e estimular a sua participação ativa na comunidade, através de projetos inovadores. Os projetos concorrentes devem ser elaborados por grupos com um máximo de 15 participantes, incluindo o seu responsável pedagógico, seja um professor ou um encarregado de educação. Podem inscrever-se vários grupos por estabelecimento de ensino.
Os projetos concorrentes a Participar para Mudar podem tomar as formas de uma ação de voluntariado, um blog, uma revista, um programa de rádio, uma peça de teatro, um filme ou outras resultantes da imaginação individual ou coletiva. Os critérios essenciais para a elegibilidade dos projetos consistem na abordagem às questões da Cidadania Europeia e no envolvimento da comunidade educativa, assim como das comunidades locais.

Os trabalhos desenvolvidos serão avaliados pelos cibernautas na plataforma online do concurso http://www.participarparamudar.com. Os mais votados serão avaliados por um júri, constituído por entidades representativas das instituições da União Europeia, que selecionará os vencedores. Os vencedores serão premiados com cheques-prenda da FNAC.

O CHRIS convida os professores e os seus respetivos alunos a visitarem o site do Participar para Mudar - http://www.participarparamudar.com - e a participar nesta iniciativa.
Aproveitamos para enviar, em anexo, o Cartaz de divulgação, caso as escolas queriam colaborar na divulgação da iniciativa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

6. ANO EUROPEU DO PATRIMÓNIO CULTURAL - Lenda da Sr.ª de Valverde

1. ANO EUROPEU DO PATRIMÓNIO CULTURAL