Resultados do Concurso A Europa Mora Aqui

Caros professores,

Bom dia!

Temos boas notícias, já temos todos os trabalhos do projecto Europa Mora Aqui, financiado pela Comissão Europeia, seleccionados!
Estamos em condições de afirmar que foi um sucesso!! Ultrapassou até as mais optimistas expectativas!
Os trabalhos que nos chegaram revelaram, todos e cada um em particular, empenho, clima de descoberta e alegria contagiantes. Foi neste sentido que a Equipa do Europa Mora Aqui decidiu premiar os alunos com uma primeira fase de divulgação:

-Com a divulgação de todos os trabalhos no site do projecto, dando assim a visibilidade que merecem.

A segunda fase será o Livro final impresso o qual será entregue na escola participante em nome dos professores responsáveis e estará também disponível no site para download.

Na paginação do livro, vão constatar que, o caminho escolhido foi um convite a todos para fazer uma viagem por Portugal, através dos excertos de muitos dos trabalhos dos vossos alunos, para descobrir a face visível da Europa. Sempre que conseguimos destacar um aspecto diferente ou uma forma original de evidenciar as marcas desta Europa que Mora Aqui, trouxemo-las para o livro para colorir e rechear de bons conteúdos este livro feito a muitas mãos! Mas só com a recepção do livro poderão constatar a 2ª fase de selecção e ver quais os excertos e de que trabalhos foram retirados.

A curiosidade permanecerá até ao final, podemos adiantar que utilizamos, não todos, mas inúmeros trechos dos trabalhos dos vossos alunos!
Foram destacados também alguns trabalhos com uma estrela e com uma maior paginação pela sua criatividade, profundidade do tema ou mesmo simplicidade dos seus autores o que dará uma dinâmica no percurso, importante para o livro.
De realçar a criatividade e a capacidade que os alunos revelaram nos trabalhos na vertente de vídeo, os quais seleccionamos e que podem ser vistos no DVD que acompanha o livro e claro também no site!

Convidamos, desde já, todos a visitarem o site, verem os trabalhos e aguardarem pelo livro que está em edição final.

Um MUITO OBRIGADO a todos os participantes nesta aventura Europeia!
E quem sabe até breve!
Cumprimentos
A Equipa " A Europa Mora Aqui"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

6. ANO EUROPEU DO PATRIMÓNIO CULTURAL - Lenda da Sr.ª de Valverde

1. ANO EUROPEU DO PATRIMÓNIO CULTURAL